Coronavírus: João Pessoa tem manifestação pública pela reabertura do comércio

Após 100 dias fechado, manifestantes cobraram retomada do comércio em frente à granja oficial do governador da Paraíba e ao condomínio residencial onde mora o prefeito.

Manifestantes se concentram em frente ao condomínio residencial onde mora o prefeito Luciano Cartaxo, em João Pessoa Walter Paparazzo/G1 Manifestantes que cobram a reabertura do comércio realizaram na manhã desta quinta-feira (9) uma carreata por João Pessoa em protesto aos 100 dias de fechamento do comércio por conta do pacote de medidas de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

Os manifestantes realizaram atos em frente à granja oficial do governador e em frente ao condomínio onde reside o prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo. Os empresários pedem o retorno gradual, ordenado e responsável das atividades, segundo os organizadores do ato.

A mobilização, batizada de '#medeixatrabalhar' é formado por diversas entidades do estado que pedem a volta dos setores.

Entre as entidades estão: CDL, Abrasel, Abih, Sindipetro, entre outras. Ato público contou com carreata em frente à casa granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa Walter Paparazzo/G1 A terceira fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa está prevista para ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Conforme plano estratégico apresentado no dia 15 de junho, a terceira etapa da flexibilização prevê uma série de mudanças em setores que estavam em regime de drive-thru e delivery. Conforme o plano, devem sofrer alterações de novos protocolos as atividades de : Estabelecimento de varejo; Shopping center e centro comercial; Esporte profissional; Serviços públicos não essenciais; Praias, praças e parques; Feiras livres e ambulantes. Os transportes públicos e as atividades religiosas já estão operando em novos protocolos desde a segunda etapa do plano de flexibilização.

Academias de ginástica; Museus, cinemas e teatros; e Atividades de educação (aula presencial) estão previstos para seguirem fechados.

Categoria:Paraíba