'Acho muito difícil isso acontecer antes de setembro', diz Ratinho Junior sobre a volta às aulas no Paraná

Atualmente, o Paraná enfrenta quarentena com várias restrições em oito regiões para impedir o avanço do contágio da Covid-19.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse, na nesta quinta-feira (9), em entrevista ao Meio-Dia Paraná, que a volta às aulas não deve acontecer em breve no Paraná por causa do coronavírus.

"Acho muito difícil isso acontecer antes de setembro", afirmou.

Ratinho disse que existe uma equipe ampla estudando esse assunto e que avalia diariamente sobre quando e como os alunos deverão retornar para as salas de aula com segurança para evitar a propagação da Covid-19.

Em todo o estado, mais de um milhão de estudantes estão matriculados na rede estadual de ensino.

Desde o início da pandemia, os estudantes estão acompanhando as aulas de maneira online.

Sobre o aumento da curva de casos, o governador destacou sobre a importância do isolamento social.

Segundo ele, mesmo com a quarentena mais restritiva, o índice de isolamento no estado atual é de 40%.

O ideal, segundo ele, seria acima de 50%.

"Por enquanto, o isolamento é o grande remédio que nós temos.

Isso difícil, é duro, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus vamos ter que conviver com o isolamento".

880 mortes e 35.324 casos confirmados O boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na quarta-feira (8), apontou que o Paraná tem 880 mortes e 35.324 casos confirmados do novo coronavírus.

O relatório apontou 43 novas mortes pela doença e 1.386 casos a mais de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Atualmente, o Paraná enfrenta quarentena com várias restrições em oito regiões para impedir o avanço do contágio da Covid-19. Entre as restrições, está a suspensão de atividades não essenciais por 14 dias, prazo que poder ser prorrogado caso seja necessário. Em todo o Paraná, ainda conforme o boletim de quarta-feira, 9.852 pessoas se recuperaram da Covid-19.

O número representa uma taxa de 27,9% do total de pessoas infectadas. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo Esta reportagem está em atualização.

Veja mais notícias no G1 Paraná.

Categoria:Paraná